Ana Clara Marques de Andrade's profile

Cris Schmidt - Branding



Cris Schmidt
Psicanalista
_________________________________


O conceito pensado para Cris Schmidt teve como questionamento principal e norteador:
Como podemos encarar a vida?
Cris, com o seu trabalho, defende uma forma de ver a vida com leveza e calmaria, entendendo que tudo passa e que a vida são feitas de fases, assim como as nuvens que se formam e se dissipam após uma tempestade.
Tendo o questionamento principal em mãos, me aprofundei em três pilares de pesquisa:

1) O ciclo da água e da formação das nuvens mostra que a vida é feita de fases, boas e ruins. Cabe a nós vermos a solução e não enxergarmos apenas o problema. E cabe a nós fazermos o que está sob o nosso controle, sem nos deixarmos influenciar pelos pesos da vida;

2) A atenção plena - tendo como um dos símbolos o dente-de-leão - como sendo a prática que nos faz observar o que está à nossa volta, parar e entender nossos sentimentos através do autoconhecimento;

3) A nossa percepção do tempo como sendo relativa e a sensação de que tudo está indo rápido demais porque simplesmente não paramos para enxergar o que está a nossa volta e aproveitar o que temos de fato: o presente.

Sendo assim, o visual da identidade foi construído a fim de traduzir a leveza e calmaria que Cris gostaria de expor com sua marca. O ícone sendo o dente-de-leão trasmite essa mensagem.
As cores foram escolhidas também de forma que mantivessem a coerência com o conceito e foram retiradas de fotografias do céu, já que Cris é uma grande apreciadora do mesmo e um dos pilares de pesquisa foi pautado nele.  
A fonte Montserrat foi pensada por ter uma quantidade grande de variações e por ser uma fonte com boa leiturabilidade.
Alguns grafismos foram desenhados a fim de complementarem o visual da marca.



Trabalho realizado enquanto Designer Jr. na Agência Develop, SP
Setor da empresa: Criação
Projeto: Identidade Visual, Cris Schmidt - Psicanalista, 2024

Meu papel:
Desenvolvimento de toda a parte de Identidade Visual, desde o conceito, até a criação das assinaturas visuais, grafismos, definição de cores e fontes e, por fim, diagramação do Brandbook da marca.

Áreas de conhecimento: Identidade Visual de Marca, Branding

Softwares: 
Adobe Illustrator
Adobe Photoshop
​Adobe InDesign (para o Brandbook)





Obrigada!


Cris Schmidt - Branding
Published: